Ginástica aeróbica: aulas para jovens senhoras.

17 de Outubro 2009 as 15:20
Aulas da Gê: Ginástica aeróbica
Foto: Denison Duarte

Amarante conta com um trabalho de ginástica aeróbica cujas aulas são voltadas para o público feminino de jovens senhoras. As aulas acontecem na União Artística Operária Amarantina todas as segundas, quartas e sextas das 18h00min às 19h00min com uma média de 25 alunas. As atividades visam melhorar o bem-estar físico e mental através da ginástica localizada.

A Educadora Física, Gertrudes Sampaio, trata da importância da prática regular das atividades físicas, mas ressalta que uma avaliação médica antes da prática de qualquer atividade física é imprescindível, além de uma alimentação balanceada obedecendo sempre os mesmos horários para as refeições sem deixar de considerar a importância das noites agradáveis de sono.

Gertrudes Sampaio Drummond (Gê) é natural de Amarante e é graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Dispõe de larga experiência como funcionária da FUNARJ, Fundação de Artes do Rio de Janeiro, durante 21 anos, além de 02 anos como supervisora do programa Esporte para Todos pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Atualmente atua como Educadora Física pela Prefeitura Municipal de Amarante, no programa AABB Comunidade e no Centro de Convivência dos Idosos.

FOTOS