Aprenda a ganhar mais massa muscular

Confira aconselhamento para o aumento da massa muscular

Sabia que os benefícios do aumento de massa muscular vão muito além da estética? O tecido da chamada massa magra (os músculos) apresenta atividade metabólica acelerada se comparada à massa gorda (tecido gorduroso). Assim, se você ganhar mais massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo, impactando positivamente as funções fisiológicas do corpo, indo do sono à eliminação de gordura corporal até o controle do colesterol.


Veja algumas dicas de como ganhar massa muscular a seguir:



DICAS PARA GANHAR MAIS MASSA MUSCULAR


1. Evite fazer exercícios aeróbicos antes dos musculares


Se a prioridade é ganhar massa muscular, o ideal é fazer o treino de força antes ou intercalado com os exercícios aeróbicos, como a corrida.


2. Faça algum tipo musculação 


Fazer musculação não significa necessariamente levantar peso em máquinas de academia.


3. Dê descanso ao músculo

Embora a prática de atividade física tenha de ser frequente, o mesmo grupo muscular não deve ser exercitado dois dias seguidos.


4. Varie os exercícios para ganhar massa muscular

"Nosso organismo sempre trabalha para que o exercício seja confortável para ele", diz Vladimir Bonilha Modolo, educador físico e mestre em fisiologia pela Unifesp.


5. Alimente-se adequadamente


Antes da atividade física, coma carboidratos. Prefira os complexos, como batata doce e pão integral, e não o açúcar simples, pois os carboidratos complexos demoram mais para liberar a glicose. Após o exercício, o organismo precisa repor a energia que gastou com mais carboidrato. Também consuma algum tipo de proteína, para restaurar a integridade do músculo.


6. Comece aos poucos


Quem não está acostumado a praticar musculação não devem iniciar um treino de hipertrofia logo de cara, ainda que o objetivo seja ganhar massa muscular.





Fonte: meio norte