SEÇÕES

Confira 5 dicas do que fazer com brinquedos usados

Brinquedos esquecidos podem ganhar “nova vida”

Confira 5 dicas do que fazer com brinquedos usados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquele brinquedo que o filho não usa mais? Aquele que está no canto e praticamente sem uso? Muitos pais não sabem o que fazer e acabam deixando acumular em casa. Esses brinquedos podem e devem ter outra utilidade, até mesmo para outras pessoas ou para outros fins.

Decidimos fazer um levantamento do que acontece com a maioria dos casos e relacionar algumas dicas importantes para levar aos pais sobre o que fazer com esses brinquedos usados (ou velhos).

1. Doação para orfanatos

Ao contrário do que as pessoas pensam, brinquedos não são aceitos para reciclagem, portanto uma dica muito útil e de bom coração é fazer doação para orfanatos. Existem várias instituições necessitando dessas doações, portanto não é muito difícil encontrar uma que esteja precisando.

2. Vender para colecionadores

Existem algumas comunidades nas redes sociais de pessoas que colecionam esses brinquedos antigos. Uma solução é ofertar para essas pessoas, que muitas vezes - dependendo do tempo que o brinquedo exista - oferecem até muito dinheiro.

3. Transformar brinquedos antigos em novos

Os pais podem promover “oficinas de arte” ou participar de ações deste tipo na escola, bairro ou condomínio. As crianças estimulam a criatividade desmontando e montando esses brinquedos. Uma ideia é mostrar a eles que é possível transformar os brinquedos antigos em novos, até mesmo na Internet tem alguns vídeos demonstrando como fazer isso. A maioria desses brinquedos são fáceis de desmontar e podem ser transformados.

4. Utilizar como objetos de decoração

Até mesmo depois de mais crescidinhas, as crianças gostam de guardar determinados brinquedos. A primeira boneca ou o carrinho preferido. Alguns deles trazem boas lembranças, portanto podem ser utilizados como objetos de decoração. Portanto uma dica também muito boa é utilizar alguns brinquedos como itens decorativos.

5. Trocar por novos brinquedos em feira de trocas

Participar de feira de trocas é uma atividade bem interessante, pode exercitar esse lado de que as coisas sempre podem ser reaproveitadas e nunca descartadas, na cabeça dos filhos. Além de que podem ter outros brinquedos que os filhos mesmo crescidinhos se interessem em uma dessas feiras de trocas. Normalmente elas ocorrem nas mais variadas faixas de idade, portanto é uma boa dica também trocar esses brinquedos em feiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos