Mortes pela Chikungunya em Pernambuco chegam a 12

Pernambuco registra 12 mortes pela Chikungunya

Três novos casos de chikungunya foram constatados no estado de Pernambuco, nesta quarta-feira, chegando ao total de 12 casos já contabilizados. Quase 17 mil casos já foram notificados em cerca de 169 municípios, além do arquip[elago de Fernando de Noronha, desse total, 371 casos foram confirmados.

Também há registro da morte de um bebê com microcefalia, chegando ao total de 49 casos, entre agosto do ano passado e o mês de abril deste ano. De todos os casos 26 são de bebês natimortos, e os 23 restantes são de bebês que foram a óbito pós-nascimento.

Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde destacou que nenhum dos casos ligava a microcefalia como causa básica da morte. O estado de Pernambuco notificou 1.871 casos de malformação até o momento. Destes, 333 casos foram confirmados e 778 foram excluídos.

Recife lidera o ranking de municípios com maior número de bebês notificados com a doença da microcefalia, logo após o mesmo segue-se o município de Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, e Olinda.

Os dados ainda revelam que neste ano foram notificados cerca de 59.753 casos, destes, 9.111 tiveram confirmação, com um óbito confirmado.

Fonte: Meio Norte