Produtos naturais para evitar e lutar contra gripes e resfriados

Conheça produtos naturais para combater essa época de gripo

Image titleCom a chegada do outono e as constantes mudanças na temperatura é bom fortalecer o organismo para enfrentar resfriados, gripes e demais doenças respiratórias. Para isso, nada de remédio. Receitas caseiras são ótima pedida, que tal?

Contra gripes e resfriados causados por vírus, um remédio caseiro feito com mel, limão e água é sempre eficaz. Basta ferver um litro de água, acrescentando seis colheres de mel e o suco de cinco limões. A infusão deve ser tomada quente para intensificar os efeitos. Alivia dores causadas pelas gripe e descongestiona as vias respiratórias.

Também muito utilizado em xaropes, o agrião cru tem efeito tônico nos brônquios e pulmões, além de ser útil contra faringite. O sumo é útil contra tuberculose, pneumonia e bronquites em geral, inclusive a dos fumantes. A verdura também é indicada para a febre persistente.

Excelente recurso da medicina natural, o limão tem efeito semelhante ao da laranja, porém, com potencial acentuado. A fruta é adstringente, anti-séptica, antiinflamatória, sudorífero e antifebril. Entre tantas outras enfermidades, combate asma, bronquite, amidalites, rinites, catarro respiratório, febres e inflamações dos olhos.

Outras duas frutas deliciosas também são ótimas para as enfermidades de outono. A ameixa fresca, comida em abundância, é útil para por fim a resfriados, afecções dos brônquios e a asma. Já o morango é um bom mineralizante, empregado em casos de convalescenças, bronquite, anemia, colesterol, entre outras.

Fonte: www.vilamulher.com.br