SEÇÕES

Saiba como montar um bazar com peças infantis na internet

A venda de roupas ou brinquedos infantis é um bom negócio

Saiba como montar um bazar com peças infantis na internet | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A medida que a criança vai crescendo, as roupas vão se perdendo, e para não ficar no prejuízo, o ideal é vender esses itens. Para fazer isso de forma simples, basta vender na internet.

A venda ou troca de roupas e brinquedos pelo computador ou celular, se torna um negócio fácil e gratuito. Mas antes de cair de cara nesse negócio, é necessário ter um preparo antes.

Primeiro, se você não está apenas interessado em vender ou trocar suas próprias peças, o ideal é procurar fornecedores que tragam roupas de boa qualidade. Pesquise o que você quer vender ou trocar, e selecione o mais indicado para a sua demanda.

Depois, busque deixar sempre as roupas ou brinquedos limpos. A limpeza é essencial, pois mostra como você está preocupado com o bem-estar do seu cliente.

Uma dúvida que surge é por quanto se deve vender uma peça usada ou seminova em um bazar online. O recomendável é que mesmo em boas condições, o valor da peça não pode passar de 60% do preço original. Uma dica é que o valor só poderá ser maior se a peça nunca foi usada e se está em alta procura.

No começo, é meio complicado defini preços. Por isso é sempre bom dar uma olhada em outros bazares online para ter uma base.

Não esqueça de incluir a informação do frete. Se o preço da peça já está incluso ou se será um valor a parte.

Com relação ao pagamento das peças via internet, é necessário que você tenha uma conta bancaria e um CPF, além de escolher um sistema de pagamento bastante confiável. Duas opções seguras são o Paypal e o PagSeguro.

O sistema vai cobrar uma taxa que varia de 2% a 2,5% para cada compra realizada. Após o pagamento, você vai receber um e-mail concluindo a compra através do sistema. As informações dos clientes estarão nesse e-mail, para você confirmar o envio da mercadoria pelo correio.

Sites

Após esse processo, você deve escolher em qual site vai montar o seu negócio. Uma das opções é o Facebook. Você pode criar uma fan page ou grupo fechado do seu bazar. Essa ferramenta é gratuita e bastante usada por muitas pessoas.

O blog também é bem útil para a criação de um bazar online. Mas o investimento se torna maior que o Facebook. O lado bom é que você pode personalizá-lo do jeito que achar melhor para o seu bazar.

Outra opção é a criação de uma loja virtual. Mesmo tendo vários benéficos, ela se torna a opção mais cara por conter mais ferramentas que vão alavancar as suas vendas.

Por fim, você ainda pode usar o Rua Alecrim. Uma forma fácil e prática de vender suas peças online. 

Para finalizar, você ainda pode seguir essas dicas para deixar seu negócio bombando:

1. Sempre informar as condições em que o produto se encontra.

2. Sempre descreva com precisão o item que está sendo vendido, como valor, modelo e tamanho.

3. E por fim, escolha sempre imagens nítidas dos itens a venda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos