Veja quais os 4 grãos que emagrecem e diminuem o inchaço abdominal

Consumir fibra é uma das melhores técnicas para quem quer emagrecer

O consumo de fibra é uma das melhores técnicas para quem quer emagrecer e deixar a barriga menos inchada. Isso porque elas dão saciedade, afastam a fome e combatem a sensação de inchaço e estufamento.

O bom é que ela são facilmente encontradas em excesso em alguns tipos de grãos. São tantas as opções à venda, no entanto, que fica difícil escolher a melhor. "Eleger os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um bom começo", explica o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo.

O médico listou quais são os 4 tipos de cereais que mais ajudama emagrecer e diminuir inchaço; confira!

1)Chia

"Além do alto teor de fibras, ela forma uma espécie de gel no estômago, que auxilia na redução do apetite ao aumentar ainda mais a saciedade. Os nutrientes encontrados em sua composição são: cálcio, ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre".

2) Linhaça

"Além de rica em fibras, a semente de linhaça é rica em uma gordura que faz bem à saúde: o ômega 3. Tanto a chia quanto a linhaça são oleaginosas que apresentam gorduras de origem vegetal (poli e mono insaturadas), que são muito importantes para a saúde cerebral e cardiovascular".

3)Centeio

"Ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo e ajudam a dar saciedade. Mas quem tem doença celíaca deve passar longe desse cereal, que contém glúten".

4)Trigo em grãos

"Diferente dos grãos refinados, o trigo em grão preserva o gérmen e o farelo, onde se encontram a maior parte das fibras, vitaminas e minerais. Mas, fique atento ao rótulo se for escolher esse tipo: há produtos feitos com trigo refinado e, por isso, são mais pobres em fibras".


Image title

Fonte: Caras