“ A lista fechada é uma imoralidade”, dispara Evaldo Gomes

“ A lista fechada é uma imoralidade”, dispara Evaldo Gomes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PTC do deputado estadual Evaldo Gomes, é um dos partidos da base aliada do governador Wellington Dias e que participa das novas coordenadorias gerais criadas pelo governo recentemente. Em entrevista ao jornalista Amadeu Campos, ele falou que está tudo resolvido com o partido. "O governador conversou conosco. Nos próximos dias, os secretários Franzé Silva, Rafael Fonteles e Antonio Neto, estarão discutindo com a gente como será as acomodações. É normal ter dúvidas, pois quando órgãos na administração são criados, deve-se esclarecer como será o funcionamento dos mesmos", disse Evaldo.

Com relação ao deputado Pablo, Evaldo Gomes tranquilizou dizendo que o mesmo irá assumir a cadeira na Assembléia Legislativo do Piauí. Sobre a reforma política, uma das pautas no momento no Congresso Nacional, o deputado Evaldo declarou ser imoral a tão falada "lista fechada".

"Para mim, é imoral. A lista fechada de voto é uma imoralidade. O eleitor não pode perder seu direito de escolher seu representante no parlamento. Circula a história de que essa lista é para salvar parlamentares que estão envolvidos em escândalos recentes e tirar o direito do eleitor de escolher seu representante no congresso. Eu Evaldo, quero ser reconhecido pela população e não me colocar na lista dos eleitos. Sobre a redução dos partidos políticos, acho que existem alguns que não possuem representatividade e nem dinheiro. Os partidos vão deixar de existir e irão se fundir. Sou a favor do fim das coligações proporcionais, assim os partidos poderão apresentar seus projetos de governo e a população saber em quem está votando. Os partidos devem incentivar pessoas do bem a se candidatarem e devem se organizar de forma interna, dando oportunidade para a juventude, mulheres e profissionais liberais", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES