“A verdade vence a mentira, assim como a honestidade vence a corrupção”, diz Mão Santa em entrevista no Programa Agora

“A verdade vence a mentira, assim como a honestidade vence a corrupção”, diz Mão Santa em entrevista no Programa Agora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mão Santa (PSC), candidato ao Governo do Estado, foi o convidado do programa Agora desta terça-feira (02). O objetivo é tratar do plano de governo dos candidatos por meio de um espaço democrático de 30 minutos a cada candidato. Os temas discutidos foram subdivididos por categorias.

Ao ser questionado o por quê da decisão de ser candidato ao Governo do Estado, Mão Santa firmou que ama o Piauí e espera fazer muito pelo estado. O candidato citou a Frase de Santo Agostinho: “Ame e faça o que quiseres”, ao se referir ao sentimento que nutre pelo Estado.

Saúde

“O Piauí vive um momento muito ruim, não apenas na saúde, mas em várias áreas. Pretendo reconstruir o Estado. Quando fui governador do Piauí ajudei muito na implantação de pronto socorro e principalmente na questão dos transplantes. O Piauí sabe que eu sei fazer, eu coloquei esse Estado muito a frente do que ele era”.

Mão Santa afirmou também tem implantado mais de 75 leitos em Hospitais estaduais na época de sua administração.


Gastos no Governo

“O governo deve ter unidade de comando e unidade de retaliação. O governo deve agir em conjunto com os governos federais e municipais, mas nunca podemos usar mal os recursos públicos, os recursos do povo. Quando fui governador, em pouco tempo entregamos milhares de apartamentos e casas populares no Piauí, além de uma rede de esgoto sanitário. Criamos nesse Estado 78 novas cidades, quando os povoados que se transformaram em cidades. Implantamos também mais de 270 indústrias, quando João Vicente Claudino era meu secretário. Ainda farei muito mais pelo Piauí”.

Mão Santa destacou uma frase que faz parte de seus valores: “A verdade vence a mentira , assim como a honestidade vence a corrupção”.

Segurança

“Um dos maiores problemas do Piauí é a falta de segurança e o povo quer segurança. Lembro-me de que estava na cidade de Santa Luz quando a agência dos Correios foi assaltada. Um amigo meu disse que apenas depois de 2 horas os policiais chegaram. Eu pretendo fazer concurso com vagas para 3.500 policiais para servirem ao Estado”.

Cultura

“Eu vou fazer um grande centro de convenções para incentivar o humor e outras formas de arte no Estado. Observamos no Brasil tantos concursos que revelam artistas, e nós temos pessoas capazes de participar, mas falta incentivo”.

Novos investimentos

“No meu governo sempre fui contra as mordomias por parte de políticos que se servem do dinheiro público. Continuarei mantendo esse critério de seriedade de evitar mordomia, aluguéis de carro e qualquer outro tipo de conduta que revele abuso do dinheiro público. Lembro bem de como investi na UESPI (Universidade Estadual do Piauí) n época do meu governo. Sempre apoiamos alunos que foram estudar no exterior, em parceria coma Fundação Getúlio Vargas; eu mesmo fui beneficiado com o excelente ensino da UESPI. Quero promover a reorganização dessa universidade”.

Projetos Sociais

“Quero reimplantar projetos como 'Sopa na mão' e 'Luz Santa', que tanto ajudaram pessoas mais carentes. Hoje, o restaurante popular é superlotado, pois temos apenas um na capital, a comida é vendida e muitas vezes não é suficiente para todas as pessoas que vão fazer refeições lá”.

Considerações Finais

“O que eu quero fazer pelo Piauí é muito mais do que já fiz. Dizem que 'Quem ama cuida' e eu quero cuidar. Quero cuidar do idoso, das crianças e da juventude do Piauí. Quero também implantar os valores cristãos na sociedade para diminuir a violência e o desintegração familiar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES