Abastecimento de água cai 30% em Teresina por conta de fortes chuvas no sul do Estado

Abastecimento de água cai 30% em Teresina por conta de fortes chuvas no sul do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já são meses sem abastecimento regular de água. Essa realidade é enfrentada principalmente por moradores que moram mais distantes da estação de tratamento de água de Teresina e em regiões mais altas a cidade.

Na maioria dos bairros, a população só consegue captar água durante a madrugada. Com as primeiras chuvas, todos pensavam que haveria abastecimento constante. Porém isso não aconteceu.

As chuvas fortes no sul do Piauí desencadearam um processo de alta turbidez, ou seja, o líquido adquire cada vez mais um aspecto barrento. Nessas condições o tratamento requer mais uso de produtos e mais tempo. Com isso, o abastecimento sofre queda de 30%.

O Diretor de Operações da Agespisa, Edivar Montalverne, explica que a regularização do abastecimento de água em Teresina e no Estado, só irá acontecer daqui a alguns dias. Mas que a estação de tratamento de água continua em pleno funcionamento.

“A estação de tratamento estará funcionando com carga total talvez a partir de uma ou duas horas da tarde. Agora evidentemente a recuperação do abastecimento demora mais um pouco, pois a água percorre tubos de pressão e uma parte desses tubos está danificado onde houve falta de água. Então essa recuperação é mais lenta. A Agespisa tem feito todo o esforço para superar essa situação e atender da melhor forma possível a população de Teresina”, declarou Edivar Moltalverne.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES