“Acredito que em poucos meses conseguiremos regularizar a situação do Estado, eu sou otimista”, disse RafaelFonteles

“Acredito que em poucos meses conseguiremos regularizar a situação do Estado, eu sou otimista”, disse RafaelFonteles

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo secretário de Fazenda Rafael Fonteles, concedeu entrevista ao Programa Agora e expôs suas pretensões ao assumir a Secretaria de Fazenda do Estado.

Rafael Fonteles é matemático e foi indicado ao cargo pelo senador e novo governador do Piauí, Wellington Dias. Diante das dificuldades, Rafael acredita que a melhor maneira de agir é com contenção e prudência.

“Com pagamentos atrasados teremos que ter cautela. Conhecendo os números precisos, estaremos conhecendo o tamanho da nossa dificuldade. Como é um novo governo, haverão alguns cortes, é claro”, declarou.

Sobre a desordem das finanças da máquina pública, Rafael Fonteles, propõe controle do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Já existe uma ultrapassagem no limite, por isso inicialmente serão tomadas medidas para diminuir esse gasto com pessoal, até para não comprometer uma série de recursos que o Piauí pode receber. A diminuição de pessoal coincide com a queda na arrecadação e do fundo de participação. Porém a expectativa para 2015 é melhor do que anos anteriores. Temos que ter consciência de não começar enxugando e depois voltar a cometer o mesmo erro. A equipe precisa trabalhar em sintonia, principalmente na saúde, segurança e educação”, pontuou.

De acordo com Rafael Fonteles, o corte no número de comissionados é uma obrigação do Estado, além de prestadores de serviço. Porém não basta apenas diminuir o número de pessoal, outras medidas serão tomadas para equilibrar as finanças do Estados.

“Tentaremos estabelecer um cronograma para pagamento de fornecedores que o Estado deve. Isso ocorrerá depois de uma auditoria”, disse Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles finalizou suas considerações afirmando que secretários atuantes serão de extrema importância para aquisição de recursos com projetos aprovados junto ao Governo Federal.

“Acredito que em poucos meses conseguiremos regularizar a situação do Estado, eu sou otimista”, finalizou Rafael Fonteles.



 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES