Acusado morre após realizar assalto a posto e levar um tiro na cabeça na zona Norte

Acusado morre após realizar assalto a posto e levar um tiro na cabeça na zona Norte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Medo. Intranquilidade. Esses dois sentimentos fazem parte da vida de quem trabalha nos postos de combustíveis. Além disso, toda semana mais assaltos são registrados em Teresina e as vítimas já não sabem o que fazer. Segundo dados da própria Polícia Civil do Piauí, de janeiro a maio deste ano foram registrados 7.725 roubos, mais conhecidos na linguagem jornalistica como assaltos.

Os bandidos agiram em 121 bairros. Segundo os dados da polícia, os três mais violentos são: Centro (7,35%), Parque Piauí ( 3,91%) e Mocambinho (3,49%). No último domingo, por volta das 18h50, foi registrado mais um ato dessa natureza na Avenida União, zona Sul de Teresina, quando dois assaltantes chagaram em uma moto próximo a uma bomba que fica no meio e anunciaram o assalto.

No entanto, eles foram surpreendidos, sendo que um dos acusados sofreu um tiro na cabeça o outro no pé e, segundo informações, ele se refugiou em uma residência e o proprietário acionou a polícia. Um deles faleceu no local. Já o outro foi levado pra o HUT.

Paulo Henrique Soares Dias, de 20 anos, mais conhecido como Capote, é acusado de liderar o assalto. O outro, que foi atingido no pé e ainda invadiu a uma residência na região, foi identificado como Antônio de Pádua Vaez, de 22 anos. Ele foi preso e nega participação: “Eu estava para abastecer minha moto quando ele chegou e anunciou o assalto”.

Nesta segunda-feira (06) o medo de represália continua. Um frentista quer foi abordado pela dupla falou sobre o ocorrido, mas preferiu não ser identificado.

“Foi no primeiro desde que cheguei aqui, embora já tenha ocorrido vários outros assaltos”, disse.

Segundo a polícia, a arma era de brinquedo. “Uma pistola de brinquedo e a pessoa reagiu e tudo. Porém, nunca é bom fazer isso, pois lá eles usaram uma de brinquedo, mas geralmente utilizam uma de verdade que pode matar”, disse um policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES