Adolescente flagrada com drogas em escola de Teresina poderá ser encaminhada para outro Estado

Adolescente flagrada com drogas em escola de Teresina poderá ser encaminhada para outro Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cresceu o número de uso de drogas ilícitas por adolescentes principalmente entre o sexo feminino. Uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que chegou a 9.9% a proporção de adolescentes que moram em capitais e já experimentaram algum tipo de drogas, cerca de 312 mil drogas.

“Temos recebido denúncia de que meninas estão fazendo uso de drogas e a porta de entrada é, na maioria das vezes, o álcool, uma droga lícita. Infelizmente elas se envolvem nessa situação de risco”, disse o conselheiro tutelar Djan Moreira.

Nesta segunda-feira (23) o caso de uma garota que distribuiu rupinol na sala de aula chamou atenção da sociedade. Segundo informações a escola acionou o conselho tutelar após perceber que alunos apresentaram sinais de forte sono, foi então descoberto que parte da turma tinha ingerido rupinol.

O rupinol é um medicamento usado para reduzir a insônia, sua superdosagem pode causar efeito contrário, sonolência e depressão.

“Elas já estava se envolvendo com drogas e más companhias, informamos ao Ministério Público e pedimos um tratamento. Ela foi encaminhado ao Creas para receber tratamento”, disse Djan Moreira.

A adolescente que foi pega com a drogas já foi acompanhada pelo conselho tutelar por cerca de 2 anos em decorrência de problemas com drogas e conflitos familiares.

“Essa adolescente tem histórico de conflitos familiares, foi criada pela avó e sem a presença dos pais. Ela é uma vítima do sistema. Vamos pedir que ela seja encaminhada para uma clinica de tratamento em outro Estado, pois aqui no Piauí não tem casa de recuperação para adolescentes do sexo feminino”, finalizou Djan Moreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES