Advogado diz que acusação “insufla” população contra Moaci Júnior

Advogado diz que acusação “insufla” população contra Moaci Júnior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (08), o advogado de defesa de Moaci Moura da Silva Júnior, Eduardo Faustino, participou do Jornal Agora e comentou sobre a revogação da prisão do jovem, que é acusado de atropelar e matar os irmãos Bruno Queiroz e Francisco da Chagas Júnior.

De acordo com o advogado, os argumentos que sustentavam o pedido de prisão foram derrubadas com comprovações da defesa. 

"Na decisão, a primeira câmara do Tribunal de Justiça do Piauí reconheceu que a decisão não era idônea à manutenção da prisão, porque os seus fundamentos eram que ele havia faltado durante o mês de setembro ao comparecimento em juízo e que ele não teria participado de sua audiência de instrução. O pedido de renuncia do direito de ser interrogado foi protocolado no dia da audiência, a juíza deferiu o pedido, com parecer favorável do Ministério Público. Por isso, o Tribunal de Justiça decidiu que não seria útil decretar a prisão ja que a juíza havia deferido o pedido de ausência de comparecimento. O núcleo que ele participa também legitimou que ele participou durante o mês de setembro”, afirmou Eduardo Faustino. 

De acordo com o advogado, a acusação “insufla" a população a tomar partido contra Moaci Junior. 

"Em momento algum a defesa insufla a população a estar de um determinado lado, ou contra ou a favor, seria de bom grado também que a acusação também não o fizesse. Porque o direito de defesa deve ser zelado, assim como também o direito de acusação, então em momento algum a defesa agrediu o direito do Ministério Público em denunciar como quer que fizesse e foi assim que o fez o promotor. Também respeitamos integralmente as decisões proferidas pelo Poder Judiciário e é com esse mesmo respeito que defesa quer que as instituições em geral, bem como a sociedade, se mantenham em relação ao caso”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES