Advogado piauiense eleito como Conselheiro Nacional de Justiça fala de suas expectativas

Advogado piauiense eleito como Conselheiro Nacional de Justiça fala de suas expectativas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Advogado piauiense eleito como Conselheiro Nacional de Justiça fala de suas expectativas

O advogado Norberto Campelo, que foi eleito Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta quinta-feira (21). Ele falou da importância do cargo e como defenderá o Piauí em suas ações.

“Esse é um processo que a gente sabe que não é fácil, pois esse é uma cargo cobiçado por todos os Estados da federação, todo Estado quer ter um membro da ordem no CNJ, mas eu acho que isso começou a ser construído também no período em que nós passamos a comandar os destinos da ordem há cerca de 8 anos. A gente sedimentou isso com a implantação de um modelo de gestão que passou a ser observado pelo restante do país de uma maneira diferente. Então o advogado piauiense passou a ser respeitado nacionalmente e passamos a conquistar uma diretoria, que o marcos Vinícius, foi diretor geral da Ordem no último mandato e fez um trabalho tão bom que elevou o nome da advocacia do Estado, assim logo no mandato seguinte conseguimos conquistar a presidência nacional da Ordem. Então eu penso que este é um processo e que é um cargo realmente difícil de ser alcançado e que não depende do nome daquele que se coloca a disposição, mas depende de uma conjuntura”, disse Norberto Campelo.

O advogado destacou a atuação de advogados piauienses a nível federal. Norberto Campelo passará por uma sabatina no Senado Federal e deverá assumir o cargo em agosto.

“O Piauí precisa ocupar esses espaços, o nome do Piauí é o que deve ser levado. Eu sou apenas a pessoa que vai se empenhar por isso”, declarou.

Cargo

“Sempre tivemos muitos juízes que não se envolveram em planos. Ser do CNJ é planejar e implantar medidas dentro do sistema judiciário. O CNJ tem transformados corregedorias e a maneira de julgar os juízes do Brasil, com mais fiscalização e aumento de controle, pois sem controle nada funciona bem. Não somos bem sucedidos com poder absoluto”, finalizou o Advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES