Agespisa paralisa tratamento de água e população de Teresina recebe líquido amarelado

Agespisa paralisa tratamento de água e população de Teresina recebe líquido amarelado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de água tem gerado transtornos a muitos moradores de Teresina, principalmente para aqueles que moram em lugares altos e na periferia.

Os moradores do bairro Nova Teresina sofrem com a falta de água há cerca de 1 ano, nos últimos dois dias os problemas se agravou, a pouca água que chega nas casas apresenta cor amarela e aspecto impróprio para consumo humano.

“Não podemos cozinhar com uma água desse jeito, não podemos beber essa água e o pior é que o talão de cobrança vem todos os meses”, disse a dona de casa Socorro Alves.

Para conseguir fazer os trabalhos em casa, Socorro acorda durante a madrugada para obter água. em algumas casas, roupas sujas acumulam.

“Com uma semana temos roupas para lavar e não tem como fazer as coisas de casa sem água”, disse Conceição Caldas.

A população conta com a ajuda de vizinhos que possuem reservatórios de água em casa.

Segundo Orlando Aires, superintendente da Agespisa, explica que a água do Rio Parnaíba está com com a cor amarelada por conta do desmatamento.

“A água está com essa dessa forma por conta do desmatamento e para manter a qualidade da água é preciso reduzir a produção. Ontem houve uma paralisação no tratamento da água, por isso vários bairros de Teresina foram afetados”, disse Orlando Aires.

O superintendente aconselha a população para que façam uso racional da água e mantenham uma quantidade do líquido armazenada em casa.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES