Agricultor familiar afirma ter perdido 20 toneladas de melancia e culpa Governo Estadual

Agricultor familiar afirma ter perdido 20 toneladas de melancia e culpa Governo Estadual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agricultor familiar, Antônio Cornélio, esteve no Programa Agora para denunciar esquema de compra de afrutas e verduras na Ceapi, em Teresina.

Antônio costuma cultivar melancia, além de milho e feijão em sua roça, na zona rural da cidade. Após colheita, ele coloca os alimentos em seu transporte e trás a Ceapi para vender a um preço justo, porém afirma que não consegue vender e já chegou a perder mais de 20 toneladas de melancia. Ele reclama o fato da prefeitura e do estado não adquirir o produto para merenda escolar. Segundo ele, o governo prefere comprar frutas vindas de outros Estados, como o Ceará.

“Nós vendemos essa mercadoria na avenida de Nazária e uma parte para o Maranhão. Mas ainda tem mais de 2 mil melancias estragadas no campo, que somando dá entre 18 e 21 toneladas de perca. O Governo Federal compra, mas o trâmite é feito pelo Governo do Estado, então há dinheiro disponível para compra direta do governo federal e não compram do agricultor familiar. O estado não legalizou o recadastramento das famílias para ter compra e venda. Falam muito de uma agricultura familiar, mas isso é tudo engano. Nós sabemos que a lei do Ministério da Educação que diz que 30% da merenda escolar deve ser de agricultura familiar, mas em Nazária isso nunca foi feito”, declarou Antônio Cornélio.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES