Aloísio Luz, presidente do Iapep, afirma que deixará o Instituto com recursos financeiros em caixa

Aloísio Luz, presidente do Iapep, afirma que deixará o Instituto com recursos financeiros em caixa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aloísio Luz, presidente do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí), concedeu entrevista ao Programa Agora e afirmou terminar sua presidência baseada na clareza e na ética.

Como empresa importante para os servidores do Estado do Piauí, o Iapep atua na área de assistência social e saúde, com o Iapep saúde e Planta.

“Assumimos o Iapep saúde com um caixa de R$ 23 milhões e hoje temos em caixa R$ 25 milhões. Isso se deve ao trabalho de uma equipe comprometida e de ótimo desempenho. No final desse mandato, o Governo do Estado receberá um relatório com prestação de contas definitivas do serviço e das finanças”, declarou Aloísio Luz.

Segundo Aloísio Luz, os extratos bancários do Iapep e toda a situação financeira serão apresentados para a equipe de transição.

“Temos uma reserva do Planta para arcar com todos os pagamentos mensais e compromissos”, disse Aloísio Luz.

Quanto à questão da previdência social, Aloísio afirma que dois extratos bancários comprovam que a situação da previdência é resultado do repasse do servidor que ocorre em dias. “Infelizmente esse repasse não é suficiente para pagar os inativos e pensionistas. Portanto, precisamos de uma ajuda dos recursos estaduais”, disse.

Aloísio concluiu suas considerações dizendo que em nenhum momento o dinheiro da previdência é gerenciado para outros fins que não seja com o servidor público, no pagamento de remunerações.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES