Apesar do crime bárbaro, tradicional evento Cachaça Fest será realizado em Castelo do Piauí

Apesar do crime bárbaro, tradicional evento Cachaça Fest será realizado em Castelo do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Castelo do Piauí, José Maia, esteve no Programa Agora explicando a polêmica que surgiu nesta semana por conta do cancelamento do tradicional Festival Cachaça Fest, que havia sido cancelado por conta do crime bárbaro que aconteceu no dia 27 de maio, onde quatro adolescentes foram estupradas e torturadas.

Nesta sexta-feira, foi anunciado que o evento realmente acontecerá. O Cachaça Fest ocorre há 10 anos e a população decidiu não suspender o evento. O prefeito José Maia afirma que a ocorrência do estuporo coletivo foi um crime isolado.

“Infelizmente, apesar de ser uma cidade pacata, ocorreu essa tragédia em Castelo do Piauí, que abalou todo o estado, também a nível nacional. Eu quero dizer que realmente a droga é o principal problema em todo o país. Esses adolescentes vem sendo acompanhados por assistentes sociais e escolas do município. Ainda assim o município não pode parar, mesmo que todos estejam comovidos”, disse José Maia.

Evento Cachaça Fest

“Houve um mal entendido na interpretação de fazer ou não o Cachaça Fest. O que levei para os deputados não foi a ideia de suspender o evento, mas de colocar esses recursos para benefício da população, nas questões de segurança e demais âmbitos. Aí a imprensa disse logo que na haveria o evento, mas era algo que ainda não tinha sido resolvido. Ontem estive reunido com a população e representantes de comissões que realizam o evento, e a escolha para que o evento aconteça foi quase unânime, eles já se prepararam para o Cachaça Fest e nós vamos realizar o 11º Cachaça Fest, disse o prefeito José Maia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES