Após apreender 9 adolescentes, polícia retorna a boca de fumo e encontra mais soldados do tráfico

Após apreender 9 adolescentes, polícia retorna a boca de fumo e encontra mais soldados do tráfico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde da última quinta-feira a polícia apreendeu 9 adolescentes que viviam em situação de cárcere privado em uma boca de fumo na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. A operação partiu da denúncia de uma das jovens que estavam no local. Segundo informações da polícia, a menina de apenas 14 anos vivia maritalmente na casa com um jovem de 22 anos.

Dentre os menores, estavam 4 meninos, um deles com apenas 10 anos de idade e 5 meninas. Os policiais também encontraram trouxas de maconha prontas para consumo, um cachimbo usado para consumo coletivo de drogas e diversos aparelhos celulares.

Nos telefones foram encontrados vídeos do traficante mantendo relações sexuais com as menores. Nesta sexta-feira, a polícia intensificou rondas na região, na chegada ao local, em clima tenso, suspeitos conseguiram se evadir por um ‘grotão’ que fica nos fundos da casa e houve troca de tiros.

Na casa, a polícia encontrou dois garotos bastante conhecidos dos policiais, são jovens que atuam como verdadeiros soldados do tráfico.

“Ontem foi feita uma operação aqui nessa residência em virtude da mãe de uma das jovens ter procurado a polícia, o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar e pediu para que a filha fosse resgatada das mãos desse traficante, que tem 22 anos de idade, a menor tem apenas 14 anos. Ele já tem passagem na polícia por tráfico e estupro. A jovem foi encontrada e drogas. Ele foi preso e a dona da casa também. Hoje voltamos e encontramos novamente esse jovens aqui, que também já tem passagem por assalto”, disse Tenente Miguel Luz, da Força Tática do 1º BPM.

Os menores de idade que atuam na região aparentaram ter funções bem definidas no tráfico.

“Quando chegamos aqui novamente, vimos a agitação. Essas pessoas permanecem aqui para vender drogas. Mas a polícia vai ficar sempre alerta. Eles serão conduzidos até a Central de Flagrantes para o Conselho Tutelar fazer uma intervenção”, disse Major John.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES