Após confusão, torcidas podem ser impedidas de ir aos jogos no PI

Após confusão, torcidas podem ser impedidas de ir aos jogos no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confusão, brigas e vandalismo. Essas são as palavras para definir o que aconteceu no último domingo no jogo entre Flamengo e River, no Estádio do Albertão. Duas pessoas saíram feridas durante no conflito. As torcidas podem ser impedidas de ir aos jogos piauienses.

“O fato teve início e tão logo a Polícia Militar interviu, de forma pronta e precisa, e evitou qualquer problema maior em decorrência desse episódio. Em seguida, já na segunda-feira, a Federação de Futebol do Piauí procurou o Comandando de Policiamento das Capital e já ficou acordado que irão elaborar um emento, onde acada órgão, cada entidade que está envolvida na realização do Campeonato Piauiense, terá suas atribuições para que a gente possa, a partir de então, evitar transtornos dessa mesma natureza”, afirmo o Major Jonh Feitosa, da Polícia Militar. 

Segundo Jonh, poderá haver proibição do consumo de bebida alcoólica no interior do Estádio. “A Legislação Esportiva já proíbe a venda de bebida alcoólica nos estádios. Entretanto, alguns estados brasileiros têm legislado no sentido de permitir a venda e o consumo de bebida alcoólica nesses locais. A Federação de Futebol do Piauí, como órgão que matém e organiza o evento, no caso o Campeonato Piauiense, deverá se pronunciar a respeito da possibilidade ou não de que essa venda seja feita e da parta da Polícia Militar, garantimos que continuaremos agindo dentro da lei”, acrescentou.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, lamentou o episódio de domingo. “É com pesar e tristeza ao saber desses exemplos ruins Os nosso torcedores estão vendo e vão seguir. A partir do jogo de hoje, a polícia só vai permitir a entrada de torcida organizada cadastrada, ou então entra como torcedor normal”, afirmou.

Ciro césar , vice- presidente da River Chop, também falou sobre o episódio de domingo. Par ele, tudo já estava anunciado. “A Federação foi alertada. Nós temos um grupo no WhatsApp, com todas as torcidas organizadas, e tentamos várias vezes conversar com a polícia, com a própria Federação, mas nunca deram resposta. Isso já havia sido anunciado. Num jogo como esse, você coloca 4 policiais para dividir uma torcida? É um jogo que envolve emoções, e tem a questão da bebida”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES