SEÇÕES

Após decisão judicial, Sindicato dos policiais civis e delegados deverão ser unificados

Após decisão judicial, Sindicato dos policiais civis e delegados deverão ser unificados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo a uma ação do SINPOLPI (Sindicato dos Policiais Civis do Piauí), o Desembargador Regional do Trabalho determinou que o a representatividade de Policiais Civis e Delegados deverão ser a mesma.

O SINDEPOL (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí), coordenado por Andréa Magalhães, deverá portanto se filiar ao SINPOLPI.

Em abril de 2013 o SINPOLPI ajuizou ação junto a Justiça do Trabalho questionando a representatividade do Sindicato dos Delegados. Segundo a decisão judicial, o SINPOLPI deve representar toda uma categoria e não apenas uma classe.

O processo foi encaminhado ao tribunal regional do trabalho onde o relator Desembargador Manoel Edilson optou pela unicidade sindical.

Manoel Edilson solicitou também que a ação fosse analisada pelo Ministério Público do Trabalho que confirmou a decisão do desembargador.

O processo ainda será analisado por outros dois desembargadores do ministério do Trabalho.

O presidente do SINPOLPI, Constantino Júnior, esteve no Programa Agora e disse que açõe como essa já ocorreram no Espírito Santo e no Ceará.

“Os delegados não podem ter representatividade de classe, pois sindicato representa toda uma categoria”, disse Constantino Júnior.

Constantino Júnior disse ainda que há uma enorme diferença salarial entre os membros da mesma categoria e irregularidades das prisão na Central de Flagrantes.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos