Aprovados no concurso da Polícia Militar denunciam atraso na convocação

Aprovados no concurso da Polícia Militar denunciam atraso na convocação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em setembro de 2014 a Nucepe ( Núcleo de concursos e promoção de eventos), realizou concurso público para classficar cerca de 800 novos agentes para a polícia militar do Piauí.

Porém esses aprovados ainda não foram convocados para iniciar o curso de formação militar em Teresina. Todos eles já passaram pelas 5 etapas da prva, para por fim poder assumir o cargo de agente da polícia militar do Estado.

Segundo André Veras, aprovado no concurso, o Comando de policiamento da capital afirma estar esperando uma lista com o nome e dados dos aprovados, para a partir de então, convocá-los.

“Isso é inadmissível. O comando geral da policia informou que a Nucepe não enviou a lista de aprovados para sermos chamados. A Nucepe simplesmente tem que admitir que não tem capacidade de realizar um concurso sério. Estamos aguardando a convocação e enquanto isso as pessoas precisam de segurança pública na nossa cidade”, disse André Veras.

Em ligação telefônica, o Coronel Lídio, do Comando de Policiamento da Polícia Militar, afirmou que esteve reunido com os aprovados no concurso, mas precisam de uma relação com o nome e dados de cada um deles.

“Estamos esperando a Nucepe enviar a documentação dos aprovados. Mas isso é questão de demanda judicial e talvez haverá um adiamento. O recurso está sendo feito lá na Nucepe. Mas no momento em que a lista estiver aqui, vamos chamar os aprovados. Até porque a polícia está de braços abertos para recebê-los”, disse Coronel Lídio Filho.

A Nucepe foi convidada a se declarar sobre o caso, mas não houve manifestação. Apenas foi divulgado o termo de retificação informando que a divulgação do resultado final do concurso da Polícia Civil será 24 de novembro.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES