Assis diz que PMDB pode ajudar o Piauí sem ocupar cargos no Governo

Assis diz que PMDB pode ajudar o Piauí sem ocupar cargos no Governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (09), o deputado federal Assis Carvalho (PT) esteve no Agora onde falou sobre a possibilidade de comandar o PT no Piauí e sobre a possibilidade de o PMDB participar do governo Wellington Dias.

Sobre a possibilidade de ser candidato a presidente do PT no Piauí, o parlamentar  afirmou que ainda está conversando com as bases da sigla para tomar uma decisão.

"O primeiro momento é a decisão de ser candidato, porque não estava em meus planos. Planejei o meu mandato ate 2018 sem ver essa possibilidade de dirigir o partido, porque é uma outra missão, que demanda muito tempo, cuidado e responsabilidade. Se isso vier a acontecer, eu tenho que replanejar o meu mandato porque ai tenho que dar uma atenção ao partido. Alem disso, a possibilidade de colocar o meu nome passa por um bom diálogo entre as lideranças. Estou tendo uma serie de reuniões e acredito que para tomar uma decisão dessa não podemos demorar muito, esse ano, obviamente, eu tenho que tomar alguma decisão”, afirmou o deputado federal.  


Aliança com PMDB

Assis Carvalho ainda comentou a possibilidade de o PMDB participar do governo Wellington Dias, indicando nomes para pastas e fechando uma aliança visando as eleições de 2018, quando o partido indicaria o candidato a vice-governador. O parlamentar petista afirma que o PMDB poderia ajudar o governo sem necessariamente ter cargos no mesmo. 

"Dentro do PT eu sou conhecido com 'aliancista'. O que eu estou discutindo e tenho levantando isso, internamente e externamente, não é fazer ou não a aliança, o que nós precisamos compreender é que estamos em um período de crise, temos mil problemas para resolver e acho que discutir 2018, quando ainda os prefeitos nem sequer foram diplomados e empossados, eu não acho elegante. Se o PMDB quer colaborar com o Estado e ajudar o governador Wellington Dias, nós estamos de braços abertos. Porque que para ajudar o estado eu tenho primeiro que ocupar todos os cargos? Não é que eu seja contra ocupar cargos, agora não se pode querer ajudar o Estado a partir de ter secretários ou de ter o vice em 2018”, afirmou. 

Reforma da Previdência 

Assis Carvalho criticou a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal e que deve ser aprovada pelos parlamentares. Segundo ele, a medida prejudica trabalhadores rurais e mulheres à medida que os coloca na mesma regra. 

"O que estão querendo fazer com a previdência e uma agressão ao povo brasileiro, principalmente aquele que mais precisa dela, o trabalhador rural, a mulher. Sem levar em consideração as questões regionais. Somente um governo que não foi votado, não dialogou com a sociedade, chega a querer matar a previdência para ajudar a previdência privada”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES