Atendimento do HUT durante o carnaval aumenta em 90%

Atendimento do HUT durante o carnaval aumenta em 90%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acidentes de trânsito, agressões físicas, atropelamentos e quedas de motocicletas. Todas elas associadas ao uso excessivo de bebida alcoólica. Durante o carnaval, essas foram as causas de procura por atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que registrou aumento de 92% a mais, segundo o diretor-geral, médico Gilberto Albuquerque.

“Houve um aumento. Esse aumento foi muito mais significativo nos pacientes esfaqueados e baleados, ou seja, aqueles que foram vítima de agressão, houve um aumento bem significativo. Já aqueles vítimas de acidente de motocicleta, que é o principal paciente nosso nesse período, houve também aumento. Nessa avaliação que fizemos, a bebida alcoólica está presente em 92% dos acidentes”, afirmou o diretor-geral do HUT.

De acordo com o HUT, 60% dos internações são de pacientes vindos do interior; 36% da capital e 4% de outros estados. No período do carnaval, os atendimentos aumentam, mas a média continua a mesma em porcentagem, pois as ocorrências crescem em todo o Estado.

Entre sábado e quinta-feira de 2015, 869 pessoas foram atendidas no HUT. Os números de 2016 podem ultrapassar os 1.400, representado, portando, um recorde. Somente nesta terça-feira de carnaval, 200 pessoas deram entrada no HUT e somente 16 não tinham ingerido bebida alcoólica.

“Se agente juntar bebida alcoólica, falta de capacete e intolerância, cria-se os principais causadores desses desastre que temos nesses período”, completou o diretor-geral do HUT, que encontra-se com equipes reforçadas e deve continuar assim por mais 15 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES