Atendimento do HUT será reduzido em 30% por causa de reforma na estrutura

Atendimento do HUT será reduzido em 30% por causa de reforma na estrutura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hospital de Urgência de Teresina (HUT) terá a partir da próxima segunda-feira atendimento reduzido em 30% devido reforma para adequação da estrutura. Os pacientes, em sua grande maioria vítimas de traumas, são atendimentos em marcas no saguão da entrada do prédio. Atualmente, os primeiros atendimentos antes do paciente ser encaminhado a um dos 289 leitos não é individualizado, ou seja, o médico e o paciente não tem qualquer privacidade.

O diretor do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, explica que a parte de Pronto Atendimento (P.A) será toda isolada para ampliação.

"Com essa reforma, teremos que isolar todo essa parte do Pronto Atendimento (P.A), onde serão destruídas todas as paredes e construídos box individuais que possibilitará o direito do paciente ser examinado em um ambiente onde não fique exposto. Para alcançar tais melhorias, será necessário esse sacrifíco por parte da população e do hospital”, disse.

A reforma ocorrerá entre 6 e 9 meses e, durante esse período, os casos de urgência e emergências serão atendidos onde hoje funciona a administração do HUT. A obra vai custar cerca de R$ 3 milhões oriundos do Governo Federal.

“Vai durar em média de 6 a 9 meses. Após esse período, vamos ter uma estrutura física adequada as necessidades de hoje. Além disso, vamos ter que atender pacientes vítimas de trauma, visto que não existe outro hospital com estrutura para atender esses pacientes. E, os hospitais com capacidade para atender pacientes clínicos, farão esse atendimento até que tenhamos uma estrutura completa,” completou.

As obras começaram nas parte interna há pelo menos 15 dias e, enquanto estiver o correndo a reforma, somente as vítimas de trauma serão atendidas. O outros casos serão encaminhados para hospitais da rede de saúde. Com a reforma, 51 leitos individuais vão dar comodidade ao atendimento.

“Se o paciente for vítima de trauma, pode procurar o HUT. Agora, se for qualquer outra doem aça que nãos seja acidente, procure outra unidade par avaliar se existe a necessidade de ser lavado para HUT”, finalizou.


CONFIRA MATÉRIA COMPLETA:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES