Audiência discute a implantação da Zona Franca de Teresina

Projeto deve ser discutido na Câmara Federal

Nesta segunda-feira (16), uma audiência pública realizada na CâmaraMunicipal de Teresina discutiu a implantação de uma zonafranca na capital piauiense. Além dos vereadores, a audiência contou com a participação dos deputados federais Silas Freire (PR) e Rodrigo Martins (PSB). 

A discussão foi proposta pelo vereador Ricardo Bandeira (PSL) que justificou a iniciativa destacando os beneficios que a transformação de Teresina em zona franca traria para a capital. 

"O objetivo é fazer a nossa cidade crescer. Trazer novas tecnologias, melhoria da mão de obra e gerar emprego e renda. Nós temos muitas matérias primas no Piauí que podem ser beneficiadas aqui mesmo", destacou o vereador. 

De acordo com o empresário Jorge Machado, que participa das discussões, para a ideia ter prosseguimento a bancada federal do Piauí precisa apresentar um projeto de lei sobre a matéria no Congresso Federal. 

"Havendo a anuência dos poderes eu acho que Teresina está estrategicamente localizada, temos uma série de matérias primas que permitem sonhar e realizar uma zona franca, mas é preciso que os deputados federais se deêm as mãos e que a bancada se una para assinarem esse pedido", destacou o empresário. 

Os deputados federais que estiveram na audiência pública se comprometeram a apresentar a ideia aos demais parlamentares da bancada piauiense e irão propor uma PEC na Câmara Federal para defender a implantação da zona franca de Teresina.