Audiência pública debate feminicídio no Piauí e aponta que parceiros íntimos são os principais assassinos de mulheres

Audiência pública debate feminicídio no Piauí e aponta que parceiros íntimos são os principais assassinos de mulheres

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma audiência pública solicitada pela Deputada Flora Isabel (PT) aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Piauí.

Na ocasião, representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e comissões se uniram para traçar metas de proteção de mulheres contra o feminicídio. Segundo a deputada , os parceiros íntimos dessas mulheres são os principais acusados do crime.

A delegada Anamelka Kadena citou, em entrevista ao Programa Agora, alguns pontos principais debatidos durante a audiência.

“Mais uma vez debatemos temas de grande importância que precisa de um olhar mais apurado pelo fato de ser crime contra mulheres. Esse tipo de crime se caracteriza no âmbito da violência doméstica e pelo ódio diante da figura feminina. Existe os tipos de homicídio comuns e aquele que é quando se mata uma mulher apenas pelo seu gênero. Com um Núcleo de feminicídio haverá prática ainda mais apurada de investigação de crimes dessa natureza”, pontuou Anamelka Kadena.

A delegada destacou ainda o olhar mais amplo que policiais devem ter no momento que forem feitos boletins de ocorrências. Eles deverão ter uma escuta mais ativa à mulher que denuncia e observar elementos que estão envolvidos, como agressões emocionais.  

Clique aqui e leia mais matérias do Programa Agora 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES