Audiência Pública sobre o judiciário piauiense discute melhorias no sistema

Audiência Pública sobre o judiciário piauiense discute melhorias no sistema

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Augusto Martins Silveira, participou nesta segunda-feira (31) da audiência pública sobre o judiciário piauiense, colhendo os reclames da advocacia no Estado. O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

Em entrevista ao Programa Agora, o ouvidor Fabiano Silveira e William Guimarães. presidente da OAB- Piauí, apontaram os principais resultados da audiência.

“O saldo da audiência pública foi muito positivo, com sugestões que podem indicar caminhos para resolver problemas, em especial designação de magistrados que estão distantes das comarcas no sul do estado do Piauí e excessivo número de terceirizados e estagiários. A carência em especial que foi observada é na questão de pessoal. Gostaríamos de sensibilizar o poder para trazer soluções para a população. Esse momento de audiência não deve ser apenas de desabafo mas de resultados”, disse Fernando Silveira.

“A audiência transcorreu de maneira muito positiva, as reclamações foram tomadas pelo ouvidor e sua assessoria,  e certamente vamos aprofundar esse relacionamento com a ouvidoria do CNJ para reivindicar os temas relevantes de interesse do Estado”, declarou William Guimarães.

Participaram da audiência advogados, defensores públicos, magistrados, membros do Ministério Público e  demais interessados em contribuir com o debate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES