Bandidos fazem arrastão e levam aparelhos celulares de adolescentes em praça na zona rural de Teresina

Bandidos fazem arrastão e levam aparelhos celulares de adolescentes em praça na zona rural de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O povoado Cacimba velha que fica a poucos quilômetros de Teresina e possui mais de 800 moradores, passa por apuros nos últimos dias. A situação perigosa aumentou na localidade após a instalação de um rede de internet wi-fi gratuita.

O sobrinho de Dona Teresinha foi assaltado na semana passada na praça do Povoado Cacimba Velha. Ele e outros três amigos foram humilhados pelos criminosos.

“Os meninos estão com medo de vir para a praça. Eles chegaram em uma motocicleta chamando os meninos de vagabundos e levou os celulares”, disse Dona Teresinha.

Os assaltos tem assustado os moradores que preferem ter celulares antigos, com medo de investir em um novo aparelho e sofrer assaltos.

“O meu celular novo eu deixo em casa, se não a galera leva”, disse um adolescente que preferiu não ser identificado.

Por conta da ausência de torre de telefonia móvel no povoado, a internet é o único meio de manter contato e buscar informações.

“A única coisa que podemos usar é a internet e ainda e arriscado”, disse outro adolescente.

Muitos jovens já foram vítimas de assaltos, a abordagem ocorre sempre da mesma forma, os bandidos se aproximam armados e anunciam assalto. A situação ficou ainda pior quando, na última quinta-feira, dois criminosos em um motocicleta fizeram um verdadeiro arrastão e levaram os aparelhos celulares de todos os adolescentes que estavam na praça acessando a internet.

“Eles chegaram mostrando a arma e chamaram todos de vagabundos. Isto não é para acontecer na nossa sociedade. Levaram de um por um em uma sacola, celulares caríssimos. Pelo que parece eles são menores de idade. Acontece sempre, estamos pedindo socorro. O que mais queremos é segurança”, disse Francisco das Chagas, morador da localidade.

Segundo o Coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento no interior do Piauí, as atividades em municípios próximos a Teresina tem sido intensificadas.

“Infelizmente os assaltantes presos são soltos novamente. Mas estamos fazendo várias operações em todo o Estado, para evitar entrada de mais assaltantes e para conter os crimes que aqui acontecem. Queremos sufocar a ação de delinquentes com abordagens”, disse Paulo de Tarso.








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES