Blocos podem ter exploração de gás e petróleo autorizada em Floriano

Blocos podem ter exploração de gás e petróleo autorizada em Floriano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudos foram feitos nos últimos quatro anos em todo o Brasil revelaram a existência de petróleo no interior do país. Dentre eles, blocos para a exploração de gás e petróleo no Piauí, em Floriano.

Neste ano foi librado processo de licitação de blocos para exploração de gás e petróleo, vinte desses na bacia do Parnaíba, sendo 13 em território piauiense e 7 no Maranhão. A provável exploração de gás e petróleo no Piauí é o resultado de pesquisas realizadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) no Estado.

Em agosto de 2015, seis empresas disputaram os blocos de exploração de petróleo e gás da Bacia do Parnaíba.

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) divulgou a lista das primeiras empresas que tiveram as solicitações de inscrição aprovadas pela Comissão Especial de Licitação da 13a. Rodada - blocos exploratórios. Elas cumpriram todos os requisitos previstos na seção 4 do edital e estiveram aptas a participar da licitação. Ao todo, foram analisadas as solicitações de inscrição das 39 empresas que pagaram a taxa de participação.

Disputaram os blocos da Bacia do Parnaíba, que abrange o Piauí, Maranhão e Tocantins a Parnaíba Gás Natural, Galp Energia Brasil, OP Energy, PTTEP Brasil Investimentos em Exploração e Produção de Petróleo e Gás, Azibras Exploração de Petróleo e Gás e Imetame Energia.

A licitação teve por objeto a outorga de contratos de concessão para exercício das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural em 266 blocos com risco exploratório, localizados em 22 setores de 10 bacias sedimentares brasileiras: Amazonas, Parnaíba, Potiguar (terra), Recôncavo, Sergipe-Alagoas (mar), Jacuípe, Camamu-Almada, Espírito Santo (mar), Campos e Pelotas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES