Bolsistas da UESPI estão há 3 meses sem receber os benefícios

Bolsistas da UESPI estão há 3 meses sem receber os benefícios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes da Universidade Estadual do Piauí que recebem bolsas de auxílio da instituição estão há 3 meses sem receber o benefício, que atende especialmente os estudantes mais carentes da universidade. 

De acordo com a estudante Natália dos Santos, os R$ 400 do benefício ajudavam no transporte, alimentação e na compra de materiais necessários para a graduação. 

“Faz muita falta porque o papel dessa bolsa é realmente auxiliar o estudante de baixa renda a se sustentar aqui na universidade. Como é que a gente vai ter sustento, sendo que a gente está há 3 meses sem receber?”, questiona a estudante. 

De acordo com o Diretório Central dos Estudantes, 1200 alunos da UESPI deixaram de receber o benefício desde de dezembro de 2016. A direção da universidade alega que o atraso no pagamento se dá por conta de uma mudança no sistema financeiro da Secretaria de Fazenda. Ao todo, as bolsas custam à instituição cerca de R$ 400 mil. 

"Nós pedimos aos nossos estudantes que compreendam essa situação, nós também lamentamos. Tão logo todos os processos sejam migrados para o novo sistema, os pagamentos serão efetuados”, afirmou Raimundo Dutra, pró-reitor de extensão da universidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES