Candidatos acusados de fraudar concurso responderão em liberdade

Candidatos acusados de fraudar concurso responderão em liberdade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cinco candidatos acusados de tentar fraudar o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí estão sendo investigados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Os gabaritos das provas foram encontrados em seus aparelhos celulares.

Informações recentes apontam que os acusados pagaram fiança e irão responder ao crime em liberdade.  Os três homens e as duas mulheres foram liberados após pagarem fiança, são eles: Evelin Mariane Ferreira, Bárbara Teles de Oliveira, Francisco Ivanderson Alves e Walace Araújo Reis. Se forem condenados podem pegar de um a quatro anos de prisão.

O delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Kleidson Ferreira, disse que a Greco recebeu na tarde de segunda-feira (21) os quatro flagrantes dos candidatos adultos e que todos eles já estavam com gabarito da prova do concurso do Tribunal de Justiça em seus celulares.

“Todos receberam o gabarito. Eles não disseram no depoimento na Central de Flagrantes os valores pagos pelo gabarito. Disseram que pegaram o gabarito por meio do celular e não informaram quem forneceu. Estamos investigando e não temos com responder se o esquema de fraude é maior, mas possivelmente é certo que envolvia mais pessoas, porque eles receberam o gabarito”, disse o delegado.

A Greco já constatou que existe um esquema de fraude e o delegado Kleidson Ferreira declarou que se for constatado que a fraude tem mais envolvidos que os cinco presos no domingo (20), a Greco vai sugerir ao Tribunal de Justiça que o concurso seja anulado.

O delegado afirmou ainda que a investigação já foi iniciada e que o inquérito é sigiloso, mas pode adiantar que os 4 presos adultos estavam envolvidos na fraude contra o concurso do Tribunal de Justiça. “Isso é incontestável. Eles estavam envolvidos. Agora estamos investigando se há mais pessoas envolvidas neste esquema, quem repassou o gabarito”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES