Caso Castelo: População demonstra ‘medo’ de policial supostamente envolvido no crime

Caso Castelo: População demonstra ‘medo’ de policial supostamente envolvido no crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações recentes apontam que o menor de idade morto no CEM (Centro Educacional Masculino), Gleison Vieira, teria sido aliciado por um policial militar da cidade de Castelo do Piauí para cometer o crime e receberia recompensa de 2 mil reais. Ele foi acusado de, junto com outros quatro comparsas (três menores e um adulto de 40 anos) estuprar e espancar quatro adolescentes.

O juiz Leonardo Brasileiro, afirma ter conhecimento do caso e que está sendo apurado se houve ou não incentivo de um policial militar no crime, com o objetivo de promover sua empresa de segurança na cidade.

Atualmente o Policial Militar Elias Júnior está em Teresina servindo no Quartel do Comando Geral sob investigação da Corregedoria da polícia militar.

Nesta semana, o Caso de Castelo voltou a ser destaque na imprensa nacional, no Programa Brasil Urgente, com apoio da Rede Meio Norte de Comunicação.

A equipe de reportagem ouviu o filho de Elias Júnior, identificado como Ronaldo. Segundo ele, o pai e a família estão tranquilos e garantem que não houve participação do policial no estupro coletivo em Castelo do Piauí.

“Nós tínhamos conhecimento dessas acusações desde o início, mas não há provas, não tem nada a ver. eu também não fui o primeiro a encontrar as meninas, eu fui o terceiro eu e outros rapazes até chegamos a chorar por ver a situação delas  e meu pai desvendou tudo, como Gleisson por diversas vezes já ‘entregou’ criminosos meu pai teve a ideia de ir na casa dele, pois ele mora muito próximo ao morro. Então ele se entregou. Realmente meu pai já o conhecia pois ele e os outros cometiam vários crimes aqui em Castelo, até roubos. E o fato dele ter sido trazido aqui para minha casa antes de ir para a delegacia é verdade, só que ele veio com meu pai e outros policiais, até porque tinha muita gente na delegacia e ele poderia ser linchado”, disse Ronaldo.

O jovem disse ainda que quando o pai estava atuando na cidade de Castelo do Piauí, a criminalidade era menor. Já a população afirma ter medo do policial e que ele já havia levantado suspeitas em relação a suas atitudes em uma rádio comunitária e a associação de segurança particular presidida por sua família. Segundo informações, os menores afirmam que os comércios e residências que não estavam adesivados com o símbolo da associação de segurança ‘poderiam’ ser alvo de ações criminosas.

Confira as reportagens:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES