Centro de identificação ampliará serviços para bairros de Teresina para diminuir longas filas

Centro de identificação ampliará serviços para bairros de Teresina para diminuir longas filas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diariamente centenas de pessoas procuram os serviços do Instituto de Identificação João de Deus Martins no centro de Teresina. Algumas delas chegam ao local durante a madrugada para serem atendidas.

Em média são feitos 300 atendimentos por dias a pessoas que precisam emitir a segunda via da Carteira de Identidade ou o Certificado de Antecedentes Criminais. A grande demanda resulta em reclamação.

“Já estive aqui outras vezes e não consegui ser atendida. Cheguei aqui às seis horas da manhã, mas como preciso do documento tenho que esperar”, disse dona Teresa.

Josefa, esteve no instituto há oito dias e não foi atendida, na manhã de hoje ela chegou bem cedo para garantir atendimento. Alguns dos usuários chegam a ir várias vezes no local para receber documentos.

Segundo a direção do instituto, esse problema tem prazo para acabar. Com a descentralização dos trabalhos para alguns bairros da capital, a população terá acesso mais rápido aos serviços ofertados.

Os bairros que terão sede do instituto serão Promorar, Dirceu e Mocambinho, além de planejamento para uma unidade na Santa Maria da Codipi.

“A descentralização tem a finalidade de atender melhor a sociedade”, disse Marcos Pinheiro, diretor do Instituto.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES