Cerca de 60 assaltos a ônibus são registrados por mês em Teresina

Cerca de 60 assaltos a ônibus são registrados por mês em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usuários de transportes coletivos, motoristas e cobradores estão assustados e precisam redobrara a atenção. Em menos de 24 horas foram registrados dois assaltos a ônibus em Teresina. Um deles ocorreu na Alameda Parnaíba, no bairro Matinha, zona norte de Teresina.

O segundo assalto foi registrado também na zona norte de Teresina, no bairro Nova Brasília, quando três homens pediram parada ao ônibus coletivo e logo depois anunciaram o assalto. Eles mudaram a rota do veículo e por cerca de 30 minutos motorista, cobrador e outros três passageiros, incluindo um policial militar, permaneceram em poder dos assaltantes. O caso está sendo investigado por policiais do 7º Distrito Policial.

O cobrador Antonio Carlos afirma que a categoria está assustada, por conta da frequência dos assaltos. Nos finais de tarde, cerca de dois assaltos por dia acontecem na Linha do Jardim Europa. Dados apontam que são registrados em média 60 assaltos por mês.

“Tem algumas áreas que acontecem mais assaltos e que em certos locais nem podemos passar mais”, disse Antonio Carlos.

Motoristas se sentem incapazes de fazer algo, porque não tem como distiguir os assaltantes dos outros usuários.

O presidente do sindicato dos trabalhadores do sistema rodoviário de Teresina, Francisco das Chagas, afirma que é necessário apoio das autoridades competentes.

“Estamos protocolando um ofício junto a Secretaria de Segurança e Ministério Público. Pedimos as autoridades que nos ajudem porque nós somos prejudicados e os usuários também e não tem mais horário para eles assaltarem”, disse Francisco das Chagas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES