CGE-PI realiza seminário sobre prestação de contas e transparência

Evento aconteceu no auditório do TCE-PI

Desafios da gestão pública e controle interno. Esses temas serão debatidos no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí durante dois dias. É um evento do Governo do Estado organizado pela Controladoria Geral. Todo esse esforço tem a ver com os gastos e investimentos, que precisam estar dentro de uma realidade de interesse público e com bastante transparência.


O público alvo são os gestores e os funcionários públicos. " O objetivo é difundir a prática de que controle interno é de responsabilidade de todos. A controladoria é o centro de tudo. Queremos trazer a sociedade para dentro da administração pública", disse Nuno Fernandes, controlador.

Image title

O secretário de Administração Franzé Silva, falou da importância do evento. " Aplicar bem o recurso e saber o resultado em obras e serviços. O governo hoje através das ações, com a controladoria e com todas as secretarias, tem esse foco. Saber se o dinheiro público que está sendo aplicado, ele está dentro da legalidade e transparência", disse Franzé.

O governador Wellington Dias proferiu palestra durante 30 minutos, falou de economia e também dos ajustes neste final de ano, tudo isso, para não atrasar os compromissos do Estado. "O nosso quadro de pessoal, tanto os controladores, como os que atuam em outras áreas, estarão olhando para os problemas que nos afetaram nos últimos dez anos, como fazer e preparar as equipes para não repetir os erros", falou Dias.




logomarca do portal meionorte..com