“Chapa pura” do PT gera impasse entre partidos aliados

“Chapa pura” do PT gera impasse entre partidos aliados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segue sendo tema de discussão na base aliada o impasse sobre a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores lançar uma “chapa pura” para a disputa proporcional nas eleições de outubro. Desta vez, o deputado federal Assis Carvalho (PT) e o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) trocaram alfinetadas sobre o tema. 

Presidente estadual do PT, Assis Carvalho, tem causado descontentamento entre os partidos da base aliada por defender que o partido não faça coligações para a disputa proporcional no Piauí, para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Criticado pela deputada federal Iracema Portela (Progressistas), que afirmou que este tipo de decisão não pode ser pessoal, o parlamentar teria chegado a dizer que ela não estaria conversando com os líderes do seu partido. O presidente estadual dos Progressistas, Júlio Arcoverde, pediu respeito à parlamentar e afirmou que caso o PT lance uma “chapa pura”, o seu partido também o fará. 

Júlio Arcoverde ainda destacou que o Progressistas tem nome importantes para a disputa proporcional são eles: o próprio Júlio Arcoverde, os deputados estaduais Hélio Isaias, Belê Medeiros B. Sá e a primeira dama de Teresina, Lucy Silveira. Além disso, o partido ainda ser reforçado nos próximos dias pelos deputados Wilson Brandão e José Hamilton.

O Partido dos Trabalhadores alega que, caso não tivesse feito coligação proporcional nas eleições de 2014, teria eleito mais dois deputados estaduais, além dos três que conseguiram chegar à Assembleia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES