Chefe de fiscalização da Strans tira dúvidas sobre a nova integração de ônibus coletivos em Teresina

Chefe de fiscalização da Strans tira dúvidas sobre a nova integração de ônibus coletivos em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinícius Rufino, chefe de fiscalização da Strans, esteve no Programa Agora e concedeu entrevista onde tirou muitas dívidas sobre a nova integração dos ônibus coletivos de Teresina.

Frota

“A frota foi reajustada em questão operacional. A vantagem imediata foi a aplicação da matriz de operação. Tínhamos 65 linhas e hoje são 97 linhas que vão do Centro ao bairro. O outro benefício será a migração dessas linhas para maior integração aumentando a agilidade”, disse.

Padronização

“Pelo nosso acompanhamento vimos que continuam operando da mesma forma. Muitos usuários estão se confundindo com relação as cores, mas a frota passa por um processo de padronização e alguns ônibus mudaram de lugar, isso faz com que o usuário se confunda e talvez se atrase. Os ônibus estão sendo padronizados com o tom verde e agora receberão uma faixa específica que relaciona o ônibus a zona que ele faz linha”, pontuou.

Integração

“Nesse sentido entra a identificação das zonas através das cores. A zona sul tem faixa amarela, zona sudeste azul, zona leste é vermelha e zona norte é verde. Essa identificação mostra a zona e mostra a combinação de integrações, a regra é: cores diferentes integram e cores iguais não integram. O prazo para integrar são duas horas”, afirmou.

Timon

“Timon não faz parte da integração por ser outro município e outro Estado. A esfera para integração seria federal, não diz respeito ao município. Essa é uma questão que está sendo conversada, mas ainda não é possível integrar com Timon”, disse.

Vinícius Rufino disse ainda que é importante que o usuário entenda que o momento atual é de adaptação, o sistema passa gradativamente por mudanças.







Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES