Chuva e fortes ventos causam transtornos em Teresina, veja a previsão para os próximos dias

Chuva e fortes ventos causam transtornos em Teresina, veja a previsão para os próximos dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns bairros ficaram sem energia elétrica após a chuva forte que ocorreu ontem (29), acompanhada de fortes rajadas de ventos em locais pontuais de Teresina. Alguns desses bairros chegaram a ficar 17 horas sem energia.

A população ficou assustada com a ventania ocorrida, derrubando árvores e ocasionando na falta de energia, além de quedas de muros e destelhamento de residências.

A meteorologia aponta que episódios como esse são normais nessa época do ano, uma frente fria vinda da Bahia invadiu o Piauí.

Fatores com a umidade relativa do ar e altas temperaturas, favoreceram a ocorrência de rajadas de vento.

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, as rajadas de vento são resultado de mudanças bruscas de temperatura e pressão do ar. Ela afirma ainda que poderá chover nos próximos dias em Teresina.

“Hoje em Teresina não irá chover, mas no sul do estado sim. Nos próximos três dias, provavelmente ocorrerão chuvas e rajadas de ventos na capital”, disse Sônia Feitosa.

Pesquisas provam que em centros urbanos onde a superfície do solo é mais quente há mais riscos de descargas elétricas e raio. Um outro fator que pode ocorrer é a mudança da direção e velocidade dos ventos.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES