Chuvas alagam Liceu Piauiense e derrubam casas em Teresina e no interior

Chuvas alagam Liceu Piauiense e derrubam casas em Teresina e no interior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Reforma no Liceu Piauiense está comprometida após forte chuva da tarde de ontem. Madeira e materiais de construção não poderão mais ser utilizados na obra.

Na manhã desta terça-feira (18) os profissionais da construtora tiveram muito trabalho para eliminar toda a água acumulada nas dependências da escola.

Computadores, lâmpadas, impressoras e telefones estão danificados após a chuva. A perca com o maquinário chega a 75% do total de equipamentos da escola. Dez salas de aula não tem condições de receber alunos, por isso até quarta-feira não haverá aulas.

Com outras chuvas, a escola poderá refazer o cronograma escolar até o fim das chuvas.

Outra situação de estragos após a chuva aconteceu na casa de Dona Francisca.

A estrutura da casa está totalmente comprometida, o aterro caiu e desnivelou a residência. Por isso, apresenta inúmeras infiltrações e rachaduras, além do risco de desabar.

A dona de casa solicitou vistoria da Defensoria Pública através de ação judicial. O perito Jorge André realizou vistoria na casa e condenou totalmente a permanência da família no local.

“Essa casa realmente não tem nenhum segurança”, declarou Jorge André.

Após alertas, Francisca tirou os filhos de casa e passa dias preocupadas com a possível queda de seu lar adquirido com muito esforço.

“Eu já tirei meus filhos daqui pois não vou arriscar a vida deles, na casa da minha mãe não tem espaço para eu morar e com o inverno eu fico sem saber o que fazer. Estou sem dormir, já fui até para a psiquiatra”, declarou Dona Francisca.

Outra vítima das chuvas foi Marlene, moradora do Parque Brasil II. Ela estava deitada com as filhas na tarde desta segunda-feira (16) quando o teto de sua casa desabou. A família perdeu objetos e por pouco ninguém ficou ferido.

“Quebrou geladeira, armário, fogão. Mas o melhor é que nada aconteceu com a gente. Graças a Deus estamos vivas contando a história”, declarou Marlene.

Por não ter para onde ir, Marlene e a família estão abrigadas na Associação de Moradores do Parque Brasil II e aguardará ajuda do poder público.

Segundo a Secretária Estadual de Defesa Civil, Simone Araújo, define como mais críticos os casos nas cidades de São Raimundo Nonato e Cristino Castro.

“Estamos tentando contato para saber a situação dos municípios. Ele foram mais afetados pelas chuvas no Piauí. Estamos procurando casos de desabrigamento. A situação de Teresina é diferente por não ter decreto de emergência, nesse caso as SDUs (Superintendências de Desenvolvimento Urbano) deverão agir na intervenção”, declarou Simone Araújo.







Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES