Ciro Nogueira pode indicar novo ministro das Cidades

Ciro Nogueira pode indicar novo ministro das Cidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (14), o deputado após o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), criticar o projeto que o governador Wellington Dias pretende encaminhar à Assembleia que lhe dará poderes para contrair empréstimos sem autorização do Legislativo, o deputado João de Deus rebateu as criticas do oposicionista e sugeriu que pode  propor a cassação de Robert Rios por quebra de decoro parlamentar. As informações foram trazidas ao quadro Jogo do Poder, do Jornal Agora, pela jornalista Samantha Cavalca, que esteve na Alepi na manhã de hoje. 

De acordo com Robert Rios, todas as vezes que a oposição contesta os atos do governo na Assembleia, o parlamentar petista sugere a abertura de um processo de cassação, tendo em vista que os deputados da base governista são maioria na Casa. 

“Toda vez que a oposição pega o governo em alguma malfeitoria, o deputado João de Deus ameaça me cassar. Eu fui legitimamente eleito pelo povo do Piauí e essa é a décima vez que o deputado João de Deus ameaça me cassar. Como é que o nono suplente, que não foi escolhido pelo povo, pode cassar um deputado que foi eleito?”, questionou Robert Rios.  

Adiantamento de eleição na Câmara Municipal

Com o prefeito Firmino Filho em viagem oficial na Espanha, os vereadores de Teresina aprovaram um requerimento aprovando a antecipação da eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina do dia 31 de dezembro para a próxima quinta-feira (16). A proposta foi de autoria do vereador Edilberto Borges, o Dudu. De acordo com o jornalistas que participam do quadro Jogo do Poder, a antecipação representa uma derrota para o prefeito de Teresina, que, segundo especulações, poderia apoiar seu sobrinho, o vereador Evandro Hidd (PDT) para a Presidência da Câmara.

Ciro Nogueira pode indicar ministro

Com a saída do ministro Bruno Araújo do Ministério das Cidades, na última segunda-feira (13), os aliados do presidente Michel Temer já começaram a se movimentar para indicar o substituto na pasta, que é uma das mais importantes do Governo Federal. Ontem ainda o senador Ciro Nogueira (PP-PI) esteve reunido com o presidente e indicou dois nomes para a pasta, o deputado federal Agnaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara Federal, e o Gilberto Occhi, que é o líder do governo na Câmara dos Deputados. As informações são da repórter Samantha Cavalca. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES