CNJ autoriza concurso para provimento de 300 vagas em cartórios do Piauí

CNJ autoriza concurso para provimento de 300 vagas em cartórios do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove cartórios atendem a população de Teresina diariamente, o que gera filas, demora e burocracia. As pessoas já entram nos cartórios preparadas para enfrentar os mais diversos desafios para conseguir realizar procedimentos. Devido aos crescimento da população, a quantidade de cartórios não é mais suficiente para atender a demanda de serviços.

A equipe do Programa Agora visitou alguns cartórios na capital e a situação encontrada era a mesma. “Só no setor de escritura a pessoa passa quase o dia todo, no setor de reconhecimento é mais rápido, mas se for algum documento demora muito”, declarou Danilton Santana, auxiliar administrativo que necessita diariamente de serviços de cartório.

Para 'driblar' a demora no atendimento, alguns usuários retiram senhas em vários cartórios diferentes, o que primeiro agilizar o serviço, fará o procedimento.

Diante das reclamações o Tribunal de Justiça autorizou a realização de concurso público para o provimento de cargos em 19 cartórios, 9 já existentes e 10 em processo de criação. O concurso tem quase 5 mil inscritos para 300 vagas e está em processo lento.

“O concurso está sendo realizado desde 2013 de acordo com as resoluções do CNJ, o problema é que é um concurso de fato muito longo, porque são seis etapas, são muitos candidatos e muitas vagas”, declarou Berttor Igor, da OAB/PI.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES