Comandante afirma que houve discriminação com policiais militares

Comandante afirma que houve discriminação com policiais militares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante da Polícia Militar do Piauí, o Coronel Carlos Augusto esteve no Programa Agora e falou sobre as acusações que os deputados fizeram a respeito dos protestos de ontem na Assembleia Legislativa do Piauí, durante votação da PEC do Piauí. Os parlamentares alegaram que a polícia não desempenhou de forma correta o seu papel garantindo a proteção aos deputados.

Segundo ele, a Polícia Militar tem 174 militares lotados na Alepi, para fazer a segurança da casa e do parlamento. "Nós fizemos isso sempre e faremos quando for preciso. Estamos preocupados com os 224 municípios do Piauí. São discussões acaloradas que sempre acontecem na Alepi. Vivemos em estado democrático de direito, mas não de abuso. Aquela casa é um lugar de discussão de ideias e leis com a participação dos interesses do povo. Senti uma discriminação com os policiais militares e não é a primeira vez que isso acontece. Foi mencionado de uma forma, como se apenas policiais militares estivessem lá. Nós requeremos todas as imagens para analisar e identificar se eram policiais militares ou civis. Vamos investigar paralelamente", falou.

Sobre a votação na próxima semana, Carlos Augusto disse que o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho já solicitou reforço. Referente ao que aconteceu ontem, se for constatado a participação ou omissão de alguns policiais, as penalidades serão aplicadas em caso de confirmação. "A nossa categoria tem um código penal só para nós. Não abrimos mão de seguir isso. Iremos analisar as imagens que foram solicitadas", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES