Concurso do Corpo de Bombeiros terá novo edital pelo Nucepe

Concurso do Corpo de Bombeiros terá novo edital pelo Nucepe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A anulação do concurso do Corpo de Bombeiros foi anunciada ontem pelo Governo do Estado. A portaria da Secretaria de Administração comunica que os candidatos envolvidos no escândalo da fraude, foram eliminados. Segundo o secretário Franzé Silva, a necessidade foi diante da situação de injustiça contra quem estudou. 

"Resolvemos com o Corpo de Bombeiros anular o concurso. Ele disse que um novo edital será lançado pelo Nucepe. Temos confiança no Nucepe, mas o que aconteceu foi desbaratado pela polícia após investigações e prisões, que puniu os envolvidos na fraude. Iremos restituir o dinheiro de quem pagou a inscrição e não se interessa mais em fazer o concurso. Queremos ter um certame com lisura para que essas pessoas entrem no serviço público de forma legal e justa. A corporação precisa de reforço", disse Franzé.

As pessoas que não participaram das inscrições anteriormente terão uma nova oportunidade através desse novo edital. "Vai começar do zero. Quem já pagou a taxa pode participar e os envolvidos na fraude não poderão concorrer ao certame. Quem não tinha feito a inscrição, agora vai poder fazer. Vamos fazer uma reunião com a Nucepe para tudo acontecer o mais rápido possível", disse ele.

Franzé ainda informou que a contratação não vai demorar. "Precisamos melhorar a estrutura na capital e no interior, com isso, a contratação deve ser imediata", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES