Concurso para agentes penitenciários do Piauí será lançado

Concurso para agentes penitenciários do Piauí será lançado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sistema prisional do Piauí é semelhante ao do resto do Brasil, o principal problema é a superlotação. Na Casa de Custódia, por exemplo, a capacidade é para até 350 presos enquanto abriga atualmente 900.

O resultado da superlotação são motins e rebelião, tentativas e fugas. Neste ano, 13 detentos já foram mortos no sistema presidiário do Piauí. Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários) acredita que o sistema chegou ao seu maior grau de periculosidade. Ele defende que sejam realizadas obras nos presídios e concursos públicos para agentes penitenciários.

“A superlotação se grava dia após dia e o sistema se encontra em colapso. O governo não consegue dar respostas na questão de concurso público em termos de emergência, precisamos de pelo menos 500 novos agentes”, disse Vilobaldo Carvalho.

O governo comunicou que irá acontecer um concurso para agentes penitenciários. “Já estamos com um concurso a vista e o edital deve sair nos próximos dois meses. As obras acontecem num ritmo mais lento, porque tem presos dentro. Agora vamos ver com empresas as reformas de forma mais urgente”, disse o diretor de presídios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES