Confira quem são alguns dos novos secretários da gestão W. Dias

Confira quem são alguns dos novos secretários da gestão W. Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (09), os jornalistas participantes do quadro Jogo do Poder trouxeram os nomes de alguns indicados que irão assumir pastas importantes na reforma administrativa que será promovida pelo governador Wellington Dias, por conta do fim do prazo de descompatibilização do secretários de estado que irão concorrer a cargos eletivos. 

Serão 20 substitutos que irão substituir gestores em secretarias e coordenadorias com a missão de manter em funcionamentos os serviços oferecidos pelos órgãos. 

Na Secretaria de Segurança, o deputado federal Fábio Abreu (PTB) irá tentar a reeleição e dará lugar ao Coronel PM Rubens Pereira. Na Secretaria de Educação, a também deputada federal Rejane Dias (PT) deve dar lugar à Helder Jacobina ou ao ex-reitor da UESPI, Carlos Alberto Pereira.

Na Cultura, o deputado estadual Fábio Novo (PT) deve ser substituído pela atriz Bid Lima. Na Secretária de Cidades, o deputado estadual Fábio Xavier (PR) será substituído pelo seu irmão, Gustavo Xavier. Na Assistência Social, a ex-deputada estadual e esposa do atual secretário, Ana Paula, irá assumir a vaga deixada por Zé Santana (MDB). 

Na Secretaria de Meio Ambiente, Romildo Mafra deve substituir Ziza Carvalho (PROS).  Na Secretaria de Administração e Previdência, Franzé Silva, que será candidato a deputado estadual, pode ser substituído por Viviane Moura, atual superintendente de Parcerias e Concessões. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o deputado estadual Nerinho (PTB), deve dar lugar à Raimundo Castro, que atualmente exerce um cargo de chefia na pasta. 

Já na Secretaria de Desenvolvimento Rural, a escolha do substituto de Francisco Limma (PT) deve ficar entre os nomes de Patrícia Vasconcelos ou o Chicão. Na Secretaria de Governo Merlong Solana dará lugar à Ariane Sidia Benigno. A Fundação Hospitalar passará a ser gerida por Ítalo Sávio, assessor direto do atual gestor, o deputado estadual Pablo Santos (MDB). Na Secretaria de Turismo, a escolha está entre George Mesquista e Clemente Silveira. O atual titular da pasta é o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior.

Na Polícia Militar, o Coronel Carlos Augusto deixar o comando para atual vice-comandante, o Coronel Lindomar Castilho. Na Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí, Francisco Guedes será substituído pelo ex-presidente do Detran, Wellington Camarço. O ex-vereador Edvan Silva deve assumir a Coordenadoria de Modernização, no lugar de Marcus Vinícius Dias. 

De acordo com jornalista Ananias Ribeiro, o governador Wellington Dias já está com todos os nomes dos substitutos e deve fazer o anuncio das trocas até o final do mês de março. O prazo para descompatibilização encerra dia 7 de abril.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES