Escolhidos os primeiros nomes da reforma administrativa de W. Dias

Escolhidos os primeiros nomes da reforma administrativa de W. Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (23), o quadro Jogo do Poder trouxe, com exclusividade, os primeiros nomes que irão substituir parte do secretariado do governador Wellington Dias a partir do dia 7 de abril, último prazo para a descompatibilização dos gestores. As informações são do jornalista Arimateia Carvalho.

Na Secretaria de Cultura, a atriz Bid Lima irá substituir o deputado estadual Fábio Novo, que irá tentar a reeleição. Na Secretaria de Administração e Previdência, Ricardo Pontes substitui o atual secretário, Franzé Silva. O deputado federal Fábio Abreu deixará o comando da Secretaria de Segurança com o coronel Rubens, da Polícia Militar. 

. Já na Secretaria de Governo, Merlong Solano já iniciou o processo de transição do cargo para Alina Medeiros Santiago, que já pertencia aos quadros da pasta.

No comando da Polícia Militar, o coronel Lindomar Castilho irá substituir o atual comandante, coronel Carlos Augusto, que, por ser militar, tem até o dia da convenção para permanecer na função. 

Wellington Dias ovacionado em Porto Alegre

De acordo com o apurado pela jornalista Samantha Cavalca, ao chegar à Porto Alegre, onde participa de manifestações a favor do ex-presidente Lula, o governador Wellington Dias foi ovacionado por por grupos de militantes petistas que não são do estado do Piauí. De acordo com a jornalista, muitos chegaram a defender o nome do piauiense para candidato a presidente, caso Lula seja condenado pela Justiça. 

Themistocles terá encontro com Michel Temer

Ainda de acordo com Samantha Cavalca, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (MDB), terá uma reunião com o presidente Michel Temer no próximo dia 05 de fevereiro. Themistocles irá cobrar do presidente o cumprimento promessas feitas ainda ainda quando Temer era vice-presidente, como investimentos nas rodovias federais do Piauí. 

Na mesma viagem à Brasília, Themistocles Filho terá um encontro com o presidente nacional do MDB, Romero Jucá, para explicar a conjuntura política no Piauí, em que o MDB é aliado do PT. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES