Construtora Realize é acusada de aplicar golpe e não entregar imóveis

Construtora Realize é acusada de aplicar golpe e não entregar imóveis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há cerca de um ano começaram a surgir as primeiras denúncias envolvendo a Construtora Real que também operava com o nome de Realize. Segundo o Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor), a construtora lançou 4 empreendimentos em Teresina e um em Parnaíba. Vendiam e nunca entregavam.

Segundo Campêlo Júnior, conciliador do Procon (Proteção ao Consumidor), foram lançados 5 empreendimentos, mas nenhum foi entregue.

“Na verdade, o que está se desenhando é um dos maiores calotes imobiliários já ocorridos em Teresina. Foram lançados cerca de 5 empreendimentos imobiliários, sendo quatro condomínios aqui na capital e um em Parnaíba. No entanto, o prazo para entrega venceu e apenas a segunda laje de um desses condomínios foi construída. Nos outros, existe somente o terreno, mas sem qualquer indício de realização de obra, o que acaba trazendo um prejuízo incalculável para famílias que sonham constituir suas famílias. E, por um motivo ainda desconhecido, não foram entregues”, disse.

Não se sabe ao certo quantas pessoas foram lesadas com esse golpe. O fato é que cada um dos clientes chegou a pagar cerca de R$ 25 mil por um projeto que nunca saiu do papel. Além disso, não observaram que os terrenos dos empreendimentos não possuíam documentação.

“O grande erro, por parte de quem recebeu, foi não ter exigido a documentação”, completou.

A representante da construtora, Cristina Rose Ibiapina Nunes de Sousa, está sendo procurada, mas ainda não foi localizada.

CONFIRA MATERIA COMPLETA:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES