Cooperativa de taxistas abrirá processo afirmando que taxista foi espancado pela polícia

Cooperativa de taxistas abrirá processo afirmando que taxista foi espancado pela polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira (11/03), policiais do 6º batalhão receberam denúncia de que bandidos estariam praticando assaltos na zona Sul de Teresina. Segundo informações do Cabo Luis e Cabo Nascimento, a polícia chegou até eles através de denúncias. “Nós fomos acionados via Copom que ocorria um roubo em andamento em uma distribuidora de gás no bairro Saci, chegando no local o dono repassou que três acusados já conhecidos da polícia, um deles de nome Thiago que mora na Palitolândia e mais dois fizeram um roubo de um celular a uma senhora. Em seguida, após o roubo eles roubaram uma motocicleta Fan de um cidadão”, disse. Após diligências, a polícia encontrou um taxista que teria dado apoio aos acusados.

“Encontramos o Francisco, o dono do táxi que confessou para a gente que já levou os acusados de 10 a 20 vezes para roubos na zona Sul, Centro e zona Norte de Teresina. Fomos até a casa do Thiago e encontramos de 15 a 30 celulares, drogas e mais de R$ 300 reais em dinheiro. Todos eles foram conduzidos até a Central de Flagrantes”, afirmou o Cabo.

O presidente da cooperativa dos taxistas de Teresina, Pedro Ferreira, esteve no Programa Agora e afirmou que o taxista Francisco foi vítima dos assaltantes.

“O taxista levou os elementos para a região do Saci e os levou para a Palitolândia. Depois a polícia pegou o taxista, por identificar a placa do carro. Ele foi espancado e a polícia forçou ele a confessar um crime que não cometeu. Isso acontece porque ele é preto e pobre? Depois de apurados o caso, ele foi liberado e o táxi também”, disse Pedro Ferreira.

O taxista também se manifestou afirmando ser inocente.

Segundo o tenente da Polícia Militar, Sousa Lima, não houve abuso de autoridade por parte dos policiais.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES